Avançar para o conteúdo principal

Granja


Quando eu e o meu marido começamos a procurar uma casa para comprar decidimos, à partida, alguns requisitos básicos: não podia ser apartamento, não precisava ser grande, não precisava ser nova a estrear, podia ser básica (que logo trataríamos dela) e, sobretudo, tinha de ser localizada num sítio que nos fizesse sonhar. (ah...e tinha de ser pouco dispendiosa).
Esta procura durou uns longos 5 anos, em que a reunião dos requisitos identificados nunca era plena e colidia constantemente com um preço de imóvel fora do nosso alcance.
A dada altura comecei a considerar casas em sítios remotos e descaracterizados, eram, inclusive, casas espaçosas, equipadas com aparato típico da modernidade e áreas exteriores amplas e generosas.
Contudo, a nenhum dos dois soava a sensação avassaladora de felicidade, em nenhum dos dois se acordava a paixão de querer correr para um local verdadeiramente nosso.
Foi então que visitámos uma primeira casa velhinha na zona da Granja e, nesse momento, começa a vontade de sonhar, de mudar e construir algo nosso.
Fazíamos visitas nocturnas, apenas para ficar a admirar e sonhar com a casa...
Esse negócio não se concretizou, mas serviu para perceber que a Granja era o sítio onde queríamos estar!
Aos 30 e pouco anos tínhamos encontrado o nosso local, as ruas respiram e contam histórias de tempos que passam devagar, ao ritmo das ondas do mar e do bater do relógio da estação de comboios.
Acabamos por encontrar uma casinha velhinha, pequenina e até um pouco feia, mas que nos abraçou desde o momento em que lá pusemos pé.
Sempre que saio do comboio começa uma nova viagem, na qual a cada passo respiro o sonho
...para que possam melhor compreender o que digo, deixo alguns fotos do céu que há uns dias se pintava pela Avenida das Árvores (ou como costumo dizer...a Rua das Árvores). 







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pizza em Massa de Iogurte Grego

Ingredientes: Para a massa: 300 grs. de farinha de trigo 250 grs. de iogurte grego natural magro 1 colher de café de sal fino Para o molho: 1 tomate maduro 1 cebola Óregãos a gosto Sal, q.b. 1 colher de sopa de azeite 1 chávena de café de vinho branco Para a cobertura : Azeitonas verdes às rodelas Ananás em pedaços 1 lata de atum 1 lata de filetes de cavala Queijo fatiado Cogumelos frescos laminados Preparação: Comece pela preparação da massa, numa taça misture a farinha, o iogurte e o sal e amasse com as mãos por 5 minutos. A massa começa a descolar da taça e a formar uma bola. Deixe descansar por 30 minutos. Entretanto prepare o molho, leve ao lume o azeite com a cebola picada e o tomate picado sem sementes. Tempere a gosto com óregãos e sal. Acrescente o vinho branco e deixe apurar. Assim que concluído, triture com a varinha mágica, mas sem desfazer totalmente. Após os 30 minutos de descanso da massa, polvilhe uma superfíci

Panqueca de Banana

Ingredientes: 3 ovos 3 bananas Canela, q.b. Preparação: Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. (ou triture com a varinha mágica)  Aqueça uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite Despeje a massa e mantenha o fogo no mínimo.  Assim que dourar a panqueca está pronta, repita o processo até terminar a massa 

Pão d' Alho

Ingredientes: 1 baguete de pão à escolha 2 colheres de sopa de manteiga 1 ramo de salsa 2 dentes de alho picados Preparação: Pré-aqueça o forno a 200ºC. Numa taça de vidro derra a manteiga juntamente com o alho picado e a salsa picada. Aproveite o calor do forno para o fazer. Faça cortes ao longo da baguete com uma distância de 3 cms entre eles. Com a ajuda de um faca barre o preparado de manteiga, alho e salsa. Envolva numa folha de alumínio e leve ao forno por 10-15 minutos.